Microesfera de vidro

Microesfera de vidro tipo IIa (ou Drop-On IIA):

São pequena esfera de vidro tratada superficialmente, fabricadas em vidro de alta qualidade para resistir às condições adversas das vias. Para ser aplicada em sinalização viária por aspersão sobre tinta base água, solvente, plástico a frio ou termoplástico ainda quente, proporcionando retro refletividade e durabilidade à demarcação de vias. Elas aumentam a visibilidade noturna e em condições de chuva, garantindo que a luz dos faróis dos veículos seja refletida de volta, o que melhora a segurança de motoristas e pedestres.

Características

Aplicação por Aspersão: São projetadas para serem dispersas uniformemente sobre a superfície da tinta ou do termoplástico no momento da aplicação.

Retro refletividade: Seu tratamento superficial e alta esfericidade garantem uma excelente capacidade de refletir a luz dos faróis dos veículos de volta ao motorista, aumentando a visibilidade, desde que esteja pelo menos 40% da esfera visível sobre o filme aplicado.

Durabilidade: A aderência especial ao substrato (tinta ou termoplástico) confere maior durabilidade à sinalização, mesmo em áreas de tráfego intenso.

Aspersão das Microesferas: As microesferas tipo IIA são aspergidas entre 300 a 400 gramas por m² sobre a superfície ainda úmida.

Ancoragem: O tratamento superficial das micro esferas garantem que elas se fixem bem ao material de sinalização, desde que estejam entre 55% a 60% afundado no filme aplicado.

Aplicações: Sinalização viária em ruas, avenidas e rodovias (linha de eixos, bordos, faixas de pedestres, lombadas e outros elementos de sinalização que necessitam de visibilidade noturna, aplicação por aspersão e são projetadas para serem dispersas uniformemente sobre a superfície da tinta ou do termoplástico no momento da aplicação.

Material: Fabricadas em vidro de alta qualidade para resistir às condições adversas das vias.

Aplicação da Tinta: A tinta ou o termoplástico de sinalização é aplicado sobre o pavimento.

Aspersão das Microesferas: As microesferas tipo IIa são aspergidas sobre a superfície da tinta fria ainda úmida, e sobre o termoplástico ainda quente.